Início

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Trilha dia 22/12 - cachoeiras


Na  última quinta-feira 22/12 um grupo saiu pra fazer sua última trilha do ano e outros para fazer mais uma, visto que tem gente andando quase todo dia né Claudinho e Magrão. Estava marcado pra sair 9h00 do Pouso Seco, mas pra variar 10h30 estavam todos prontos: Kamikase, Baqui, Claudinho, Fernandinho Magrão, Marcelo Presidente, Jean, Coxinha, Marcelo Fotin, Lotti e Lú.
O coro começou no Rastro e Professor que está lavado pelas chuvas e é pura pedra, não tá dando nem tempo de aquecer o braço. Primeira parada na cachoeira da Cidinha, muito calor e o banho foi muito bom com equipamento e tudo.

Chegada no Guaraná Quente e o Gilson não estava, tocamos paras terras do Baqui e lá numa casinha simples foi servido um queijo minas e a melhor limonada que a galera já viu na vida.

Descida pelo minhocão, e em vez de subir, descida até Bananal, a trilha tá pesada, muita pedra grande e solta, dava pra ver um rastro de tromba d’água que desceu da serra lavando tudo em volta do pequeno córrego.
Um lanche na Padaria em Bananal, abastecimento das motos e segue pra cachoeira das 7 quedas. Uma estrada linda, sobe muito, tremendo visual e a cachoeira, que fica dentro do Parque de Preservação Permanente de Bananal, sem comentários, linda!




Depois da cachoeira pega uma estrada antiga dentro do parque que passa pela administração local e segue em direção ao rio do braço (segundo o Claudinho ali é a maderite).  Estrada detonada e a galera de cabo enrolado, parecia a travessia da Transamazônica, kkkkkkk.

O mais veterano era o Kamikase, que disse que conhecia a área, mas o satélite da Husqui falhou e nos perdemos, isso já era umas 16h30. Vai prá lá, vem pra cá e o Jean lembrou que já tinha passado por ali num trilhão, acelera, e de repente o Baqui da um mergulho com sua Gas Gas, mas o marinheiro não é o Kamikase? Família que mergulha unida permanece unida, rsrsrs. Tira vela, coloca água pra fora do cilindro, seca filtro, levanta moto e o tempo passando, sem falar que o pneu dianteiro do Coxinha já havia furado 2 vezes, mas como o cara é ninja ele mesmo colou.

Pegamos pra subir o Xixi um pouco antes do Rio do Braço, parada no Gilson pra uma bebida e quando chegamos no Bar em Pouso Seco o sol se pôs, estava esperando a galera chegar.

Sensacional, dia lindo, sol brilhando, duas cachoeiras fodas e uma ótima acelerada de 118 km. Que venha a próxima, pra mim só ano que vem.
Marcelo.
Fotos: Lotti
CHURRASCO
Hoje tem churrasco no barzinho da esquina, perto do Leca, o Canguru está doando duas peças do contra-filé, aaaaaaaaaaa o espírito natalino, kkkkkkkkkk.
Vamos lá galera, é o último do ano.

3 comentários:

  1. Blz tudo muito lindo essa galera arrebenta. Pô meu nome é Marcelo e estou procurando cachoeira aqui em volta redonda e eu sou da ilha do governador só venho aqui em 3 vzs por mês aí eu procuro pouco de diversão.
    Se poderem me da a dica de como eu chego de carro em uma dessas cachoeiras vou ficar muito feliz.
    Email é marcelobombomster @gmail.com
    telefone.21 98179818 ou 55*83*212618

    ResponderExcluir