Início

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Enduro das Flores – muita trilha e muita chuva


No último domingo Rio da Flores recebeu a segunda etapa da Copa Vale do Café 2012, com a chuva que caiu no sábado e também durante o dia a prova teve um tempero especial.
A primeira parte foi em direção ao sítio do Rogério, tradicional point de trilhas na região, a organização tirou uma primeira pegação dos novatos em virtude das chuvas, mas mesmo assim os pilotos tiveram que ter muito cuidado e técnica para não escorregar nas encostas de morros. Ao passar ao lado de um lago alguns pilotos erraram uma referência e entraram antes, uma encosta íngreme, e quem caiu ali saiu da disputa, um competidor só conseguiu sair com a ajuda dos limpa trilhas, em seguida uma passagem no brejo seguido de uma subidinha de terra lisa e molhada, só com ajuda pra subir. Um laço no bar da latinha e segue pro neutro.
No neutro, com chuva, o assunto era uma descida forte de grama onde alguns tombos seriam inevitáveis, mas antes logo no começo uma longa subida escorregadia fez muita gente perder as forças e tempo. Esse trecho era inédito, trilhas novas que foram levantadas com tempo seco, o bicho pegou e a descida era realmente forte e com uma curva em 90 graus no final, a galera do Grupo Trilha que ficou lá riu bastante dos tombos. Mais trilhas e passagens em córregos, argila batida escorregando e muita gente atrasada.
Prova pesada por causa das chuvas, mas muito boa.
Churrasco na tenda do Grupo Trilha, zuação e que venha a próxima etapa em Santa Rita de Jacutinga-MG.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário