Início

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Enduro Retro

Por sugestão do Guga estamos pensando organizar um Enduro Retro. Uma volta ao passado, planilhas sem enrolar na prancheta para serem destacada, relógio, o único problema seria os odometros que as montos não tem mais, isso seria resolvido com o uso do totem sem programção, estamos estudando. Na verdade seria uma festa, uma churrascada, uma costela na vala como disse o Ronan, algo parecido e pra temperar um endurozinho a moda antiga, o que vocês acham? Responda a enquete no site. Ainda não tem data mas pode ser pra encerrar o ano, em dezembro, onde aproveitaríamos pra arrecadar brinquedos pra trilha de natal.
 

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Trilha sábado 27/08/11.

No último sábado um grupo acordou cedo pra ir pro Guaraná Quente, 6h30 o Carioca já tava ligando pro pessoal. Renato Careca, Leitão, Carioca, Marcelo, Reginaldo, Casé, Maxuel, Cambalhota e Lú se encontraram no bar em Pouso Seco e decidiram fazer as trilhas iranzinho, rastro e 18 voltas. Na saída do iranzinho já tinha gente com cãibra na mão, ninguém faz uma alongamento, kkkkk!
Subida tranqüila pelo rastro, embora o Lú já tenha caído naquela erosão que agora tem um desvio.
Descida até Rio Claro e toca pra 18 voltas, uma das trilhas mais pesadas da região. Como a trilha é casca teve gente que disse pro novato Lú não ir, mais o pessoal decidiu que tinha que ir todo mundo junto, afinal pra ficar bom tem que pegar essas brabezas. A trilha é pica mesmo, muita pedra e subindo o tempo todo, tem hora que tem que sair da moto e levantar a roda traseira, isso se você não cair e ter que levantar a moto toda. Reginaldo e Careca chegaram na frente e logo em seguida Marcelo, Casé, Maxuel e Cambalhota. Nem se ouvia barulho das outras motos e Careca voltou pra ajudar. Chegaram Leitão e Carioca, que estreava sua CRF 250X, e Careca com o Lú que estava mortinho. O cara tava vermelho e soprando como se estivesse enchendo bola de aniversário, rsrsrs.

Papo vai papo vem e o Careca puxa a galera pra mostrar onde entra pra pedra do Bispo, onde somente ele, Zé Alexandre e mais meia dúzia de 2 ou 3 tinham ido. Não é que ele começou a subir e o Reginaldo e Maxuel foram atrás. É escalada pura, morrão sinistro, quase sem trilha, detralhe, Maxuel com uma bigorna, Tornado com motor de Falcon. Os caras foram subindo até onde deu, tinha uma cerca perto do topo que não dava pra passar. Na descida aqueles cotovelos em descida, parabéns aos guerreiros, poucos foram até lá.



E a trilha continua braba, cada pirambeira, pedra, e se chega a subida em cotovelo que como disse o Iranzinho comentando a foto no face do Carioca separa os homens dos meninos, tem uma aguinha antes que molha o pneu e te fode. Ficamos um bom temo ali, o Maxuel arrumou uma briga com sua moto que foi foda, kkkkk, e o Renato Careca fez o segundo arranhão no adesivo novo da moto do Lú, o primeiro o Leitão já tinha feito na subida de pedra no começo.




. Ao chegar na estrada o Lú foi direto por bar do Gilson e a galera ainda fez a cidinha. Chegaram Xandy e Deivisson  e uma galera já estava lá, Luciano, Jean, Magrão, Claudinho, Japão, Sequela, Seu Adílson e mais um monte. Um rolezinho no minhocão e alpinista e lá se foi mais um ótimo dia de trilha. E na ida Marcelo, Reginaldo, Careca e Leitão ainda desceram de rastro e professor só pra soltar o braço, kkkkkk.
Aquela cerveja gelada em pouso seco, uma gozação aqui outra ali e o Cambalhota disse que o cumpadre Dectra não foi porque a mulher dele disse que era dia de faxina!!!!! Até o próximo fim de semana.


Hoje tem reunião, churrasco no Leca, o Milton ta cheio de estória de pescador pra contar.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ícones anos 80/90.

Nessa foto do Tarciso tem vários ícones dos anos 80/90:
1-Capacete com queixeira removível
2-Bota Skya
3-Calça Santa Rosa
4-Bag no pára-lama traseiro
5-DT 200
6-Prancheta de navegação
E ainda tem ao fundo uma carretinha Karman Guia engatada num Escort com placa amarela, muito bom!!!


Foto: Acervo do Tarciso. 

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Fotos antigas - guaraná quente.


Essas fotos são no guaraná quente durante a passagem de um Enduro da Independência. Olha a farra que o pessoal fez quando nosso amigo Zé Tiro chegou. Alguém sabe o ano?

 Zé Alexandre, Iranzinho, Kamikase e Marcio Tele-Aço, babando.

Nessa foto o guaraná já era gelado, olha o poste.
Se alguém tiver uma foto de quando o guraná ainda era quente, mande pra gente.

Fotos: Acervo do Tarciso.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Feijoada - pra encerrar.

Pra encerrar o assunto feijoada estamos publicando mais 4 fotos pra demonstrar como o clima estava familiar.
Guga era só orgulho com sua linda e sorridente Isabela.
As patroas Lú, Dulce, Vanessa, Carla e Francine.
O local mais frequentado: o bar!
O Carioca ficou tão emocionado que doou sua CRFX pro Grupo Trilha que a rifou, kkkk. Que bonito!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Reunião de terça

Ontem o churrasco foi na casa do Carioca e lotou, o pessoal ta animado e com muitas ideias. Catarino e Lasmar, que não foram na feijoada, ficaram sabendo que foi muito legal e disseram que estão juntos com a rapaziada pra realizar eventos do Grupo Trilha.
Pro pessoal que esta afim de dar um treino no braço o Aderiano disse que sua pista de motocross esta reformada e pronta pra receber os pilotos, é só falar com ele.


 

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Feijoada do GT – Muito bom.

Sinceramente que não foi perdeu!
Foi um momento único, estavam presentes as famílias e os amigos que não fazem trilhas. Geralmente os trilheiros são divididos em turmas e dentro dessas turmas sempre tem aqueles grupos que andam mais juntos, afinidade, tocada, vários são os motivos para andar junto nas trilhas, isso é normal, mas você acaba sempre se encontrando no bar do Guaraná Quente, no Turvo, no posto Suinã, nos churrascos de terça. Mas não é sempre que você consegue reunir os familiares e aquela galera que vai nos trilhões, faz PC em provas, ta sempre junto e nem tem moto. Foi isso que aconteceu na feijoada, tava todo mundo lá.
Carioca e Marcelo na sexta feira foram no Falcões de Aço e ofereceram 4 convites ao presidente Esmeraldo, e não é que apareceu 3 membros do Falcões devidamente aparamentados, essa integração continuará no Stand que o Grupo Trilha terá no III VR Moto Fest nos dias 23/24/25 de setembro na Ilha. Também estiveram presentes representantes do Jeepeiros, Tom do Caveirão, Coleguinha ...., muito legal.
A trilhinha não rolou, foram chegando alguns trilheiros arrumados, mas não chegou formar um grupo, alguns foram para trilha e outros desistiram, foram direto pra cerveja, rsrsrs. Deu 11h30 e não tinha quase ninguém, sábado o pessoal trabalha né, 13h30 tava lotado. Mulheres e crianças em volta da piscina, o rango oferecido pela América Tereza e Canguru foi  10, a cerveja tava gelada, foi colocada na noite anterior. DJ Graffith nas carrapetas colocou um som da melhor qualidade e por volta das 14h00 a banda Tavinho e os Pintos mandaram um rock and rol de primeira, todo mundo curtiu. De repente aparece o Kurrú com uma caixa de picolés pra fazer a alegria da criançada, sensacional.
O bicho pegou até às 17h30 mais ou menos, e a essa hora, já tinha gente lindão, David, Fábio, Henrique Guedes que já chegou meio “cansado”, kkkkkkkkkkk.
Foi um dia pra jogar conversa pro ar e se confraternizar, estamos todos de parabéns, não houve qualquer incidente e o pessoal já esta cobrando um outro evento desse. Vamos que vamos!!!!


















Fotos: Adalto Motoraid e Angelo Cunha.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Feijoada – agradecimentos.

Foi um sucesso total a primeira Feijoada do Grupo Trilha. O pessoal compareceu e o clima foi ótimo, muito bate papo, famílias, cerveja gelada e o rango tava show. Pra um evento desse dar certo muita gente tem que ajudar e hoje nós vamos agradece a essas pessoas e empresas.
Primeiramente, esses caras ficaram por conta da feijoada praticamente desde quinta feira, correram muito atrás, muito maneiro: Leandro Dectra, Lú, Ray, Kurrú e Carioca.
O local é muito bonito e estruturado, já tem um bar montado com freezer, cozinha, lá tem piscina, banheiros grandes e limpos, um show. Esse local é o sítio do simpático casal Irineu e vereadora América Tereza. A feijoada também foi oferecida por eles e pelo nosso amigo Denílson Canguru. Não podíamos deixar de agradecer também ao caseiro do sítio Américo que deu total atenção a equipe de trabalho da feijoada. Muito obrigado. 
Essas empresas e pessoas deram uma contribuição para que tivéssemos a banda Tavinho e os Pintos fazendo um rock and rol e a distribuição de picolés pra criançada. Todos são amigos e trilheiros:

Car City - Xandy 
Cia do Esporte - Kurrú
Tempo Livre - Argeu
Refricar - Deivisson
Leca Motos
Assim Imobiliária. - Kamikase
Motocar – Alessandro Bocão
Massas Soela – Tarciso e Dulce
Sapataria Botafogo - Codorna
Cristiano (que fez aquela faixa massa)
Novatran – Alberto Coleguinha
Henrique Guedes – Copa Vale do Café
Também nosso agradecimento ao DJ Graffith e sua equipe que colocou um som profissional no evento. Garoto você ta andando muito, kkkkkk.
Ainda teve a rapaziada que na hora deu uma força, Juninho, Manga, Angelo, Leitão, Macofa e muitos outros, se eu esqueci de alguém me desculpe e mande um email que acrescento aqui. Já ia me esquecendo de agradecer minha mulher Carla e da amiga dela Sabrina Ribeiro que foram pra cozinha refogar a couve, rsrsrs.

E obrigado a todos que compareceram, em breve mais eventos do Grupo Trilha.

Pessoal durante a semana vamos publicar mais fotos e a reunião amanhã vai ser na casa/empresa do Carioca.
Valeu.
Marcelo.

Renatão contando algum causo, parece que ele voou longe.

                                                Dudu trabalhando!!!!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Navegação

Quem anda hoje em Enduro de Regularidade o só fica olhando a metragem e o + ou – talvez nem saiba como isso começou. O regularidade é uma modalidade genuína brasileira iniciada no final do anos 70 e consagrada no Enduro da Independência nos anos 80. Naquele tempo você só recebia a planilha e tinha que calcular as médias e para isso o equipamento necessário era: relógio com cronômetro, calculadora e hodometro, que geralmente era o original da moto, depois surgiram os digitais. Imagine agora, você parado numa referência calculando a nova média devido um erro ou atraso, parece loucura né, mas assim os heróicos pilotos corriam as provas que naquele tempo ainda erma mais longas que as de hoje.